sexta-feira, janeiro 01, 2010

Os meus quereres

E, bueno, chegou o Ano Novo, já comi a lentilha, as sete uvas, dei os três pulinhos, e, como disse no outro post, aí vão os meus desejos para o recém nascido.

Em 2010 quero várias coisas. Algumas alcançáveis, materiais, outras idealizadas, mais difíceis de serem realizadas.

Quero me envolver em algo grande, algum projeto que valha a pena. Quero correr menos, ou o mesmo que corri este ano, mas quero chegar a algum lugar, fazer valer o tempo vivido. Quero ler mais, mas por prazer e não por obrigação. Quero ouvir mais e mais os meus vícios. Quero viajar. Quero criar, quero progredir. Ou ao menos plantar algo para que a idéia cresça.

Quero ser mais simpática com algumas pessoas e menos com outras. Quero me desprender um pouco do juízo e agir mais por meu impulso atualmente tão desconsiderado. Quero conhecer pessoas, podem ser poucas, mas que signifiquem muito. Quero amigos perto. Quero os que vêm sem ser chamados, para rir, para apoiar, ou simplesmente para estar.

Quero uma campanha brilhante do Internacional na temporada. Quero gritar Gol com a Tícia e a Fernanda, assistir novela com a Vó Ana, ter aquelas conversas espertas com a mãe e rir muito a cada almoço em família. Quero assistir seriados e enganar o Aknator com a Baxinha e o Alexandre. Quero ir visitar a Mariana e quero muito ir ver a Sole em algum lugar junto a todos eles e outros Solemaníacos.

Quero estreitar algumas relações e me afastar de outras. Quero paz, saúde e amor, como todo mundo. Quero aprimorar o violão, fazer algum trabalho voluntário e assistir a muitos filmes.

É uma lista, até certo ponto, modesta, visto que algumas dessas coisas eu já faço. Mas estou me propondo conquistar as outras. Não tenho o direito de me pôr a rezar e pedir que algo caia do céu, sou consciente. Se for pensar, tenho muito mais a agradecer do que pedir, então, a história se resume em lutar e tentar conseguir.

Abraços a todos e mãos à obra!

P.S. Segundo o horóscopo chinês, esse é o ano do Tigre. Um ano de mudanças, transformações e renovação. Eu sou Tigre. Vamos ver no que dá.

Um comentário:

Unknown disse...

Ahh, migs! Eu quero muuito que em 2010 a gente possa se ver mais vezes! Em Santa Maria, São Gabriel, e até mesmo em algum show da Sole, porque não? huehueuhe
Graacias por ter feito meu 2009 mais feliz! E de novo, obrigada pelos presentes! :D:D
Te quiero muchísimo! beijos