segunda-feira, dezembro 28, 2009

A marca de 2009

Não sei o que de bom ou de ruim há, mas a cada ano as festas de dezembro vem perdendo sentido pra mim. O Natal há muito já perdeu o encanto e o Ano Novo é, com certeza, só uma convenção. Nada muda depois do dia 31.
Mesmo assim, insistimos em fazer retrospectivas e expectativas com esperanças em uma nova fase. Digo insistimos porque me incluo no bolo, apesar de ter tentado evitar. E revendo o 2009, não me atreveria a dizer que foi um ano ruim. Tudo bem que teve seus momentos bem difíceis, mas estes prefiro que fiquem na minha "caixa preta" e alguns em forma de saudade.
Quanto às alegrias, não poderia ressaltar outra senão alguma que tivesse a ver com aquela a quem já dediquei vários posts, várias horas dos meus dias, vários planos de viagem, que já foi tema de muita conversa entre mim e outros tantos conhecidos movidos pelo mesmo fanatismo. Se me perguntassem o que marcou em 2009, seguramente, responderia as viagens. E uma especial que fiz ali pra Bagé, pra ver o show da Sole, me deixou marcas profundas. A contar aqui não só o ato de ir e voltar, mas a expectativa, a certeza de que eu estaria lá, as discussões e pitacos que antecederam o show (que só fizeram com que Sole ficasse mais em evidência) , os amigos que acompanharam, os que não puderam ir e me disseram depois "Lidi, parece que eu estava lá contigo", os amigos que conheci, a diversão, o 'revoleo' do poncho e, no final, a felicidade de abraçar o Furacão e dizer "Muito Obrigada".
Parece loucura, e talvez seja. Não é segredo que duvide da minha sanidade. Mas, se é insano, ao menos mal não vem me fazendo. Bem ao contrário. Soledad me salva de 'sertanojo', funk, pagode, forró, emo, e me acerca a pessoas que curtem música de verdade. Só por viver mais um ano longe dessa papagaiada já valeu muito a pena.
Gracias, Sole. Para mí, fuíste la gran descubierta de los 2000.
E, como é de tradição, encerramento do ano tem que ser com música. Já passaram por aqui Milton Nascimento, Gonzaguinha, Jorge Drexler e, para este fim de 2009, não poderia ser outro senão Soledad. Vamos com uma daquelas tipo "Princesa Disney", mas com uma mensagem bem bacana. De repente, quem sabe, alguma coisa mude e alguns desejos se realizem depois do último suspiro do dia 31.
FELIZ ANO NOVO! Saúde, paz e sonhos a todos.
"Sólo hay que saber soñar, sólo hay que saber soñar"
Alguns dos meus desejos pessoais no próximo post.

Um comentário:

Ana Maria disse...

kkkkkkk Tô rindo muito aqui com a "papagaiada"!!!!

Lidi, feliz 2010!! Que música linda você escolheu!