domingo, dezembro 20, 2009

Formatura do Terceirão

Ontem, fui à solenidade de formatura do pessoal da 3ªA 2009 do Colégio. Pela primeira vez estive do outro lado da mesa, e pude ver direitinho a expressão de cada um na expectativa de ser chamado, a alegria e timidez da hora de receber o canudo, os risos a cada caracterização de um colega, as lágrimas teimosas de alguns... E, pela primeira vez também, pude viver a alegria de ser 'Professora Homenageada', que para mim foi super gratificante. Aliás, são esses momentos que me impulsionam a seguir na profissão, não só a homenagem, mas a relação legal de aprendizagem recíproca, amizade e carinho que consigo construir com os meus alunos.
Nesse pouco tempo de profissão, passei por alguns perrengues, mas tenho a consciência de que se reclamo muito é de barriga cheia. Principalmente porque contei com a baita sorte de ir trabalhar no Colégio da Urcamp. E confesso que era o que mais me metia medo quando comecei. Adolescentes em geral me davam medo. Mas com o tempo, fui me acostumando, pegando jeito e passei a me divertir trabalhando. Também dei muita sorte na equipe de colegas que encontrei nessa instituição de ensino, que unem competência, seriedade e companherismo. Aprendi muito nesses quase dois anos. Mais do que todos os anos de faculdade.
Mas voltando ao terceirão, estava linda a formatura, apesar do calor. Adorei o cartão fofo que recebi, adorei a descrição e tenham certeza que estarei sempre aqui com a minha "paixão pela música e pela internet" torcendo muito por vocês. Sucesso a todos. Voem alto!!!

Nenhum comentário: