sexta-feira, janeiro 08, 2010

Vou a Cosquín

A data da minha passagem é para o dia 17. Façamos as contas, faltam menos de 10 dias. Há algum tempo que a idéia de viver ao menos uma noite do festival cordobês (a noite que estará a Sole, óbvio) me atormenta os sonhos. Já ouvi pela internet, já vi pela internet, mas tenho em mente que nada se comparará a estar lá. E, depois da edição de 2008, que ao meu ver foi histórica para os fãs do Furacão de Arequito (Mini-flashback: Sole cantou com Mercedes Sosa e com Horácio Guarany, em dois dias inesquecíveis), a vontade de ir ao Festival de Cosquín só aumentou.
Pois bem, e esse ano, 50º Aniversário "Cosquinheiro" e 15ª Luna de Soledad, não poderia perder. Na companhia da minha irmã (sempre presente), fui alimentando a idéia. Traçamos o caminho, consultamos as reservas financeiras e, por fim, concluímos: é possível.
A indiada terá início em Uruguaiana, onde subimos no ônibus em direção a Buenos Aires. Depois da capital argentina, tomamos outro ônibus até Cosquín. Ficamos aí dois dias e regressamos a Buenos Aires pra curtir um pouco da "Paris sul americana". Simples, né?
1º Problema:
Até pode ser. Mas as dificuldades surgem quanto tento fazer reservas ou comprar alguma coisa via internet. As passagens até Bs As estão garantidas. A coisa complicou quando tentei achar um hotel em Cosquín. A maioria está lotada e não dispõe de quartos Doble. Contudo, depois de revirar a internet, achei um e entrei em contato. Vários emails trocados até que chegar a um acordo. Tomara que dê certo.
2º Problema:
Eu e meus problemas com "Entradas". Tentei comprar os ingressos para o primeiro dia de festival pelo site da "Autoentrada". Fiz cadastro, escolhi tudo direitinho, coloquei o número de cartão e no fim... ERROR. Por quê? Até agora não sei. Mandei emails perguntando. Resposta... Nenhuma. Mas tudo bem, vou contar com a sorte e ver se consigo comprar dia 19.
3º Problema:
O Hostel que tinha em mente para ficar em Bs As está lotado. Mandei emails para mais uns cinco. Respostas? Apenas uma. De um que não me convenceu muito, mas está bem localizado. Vou esperar até amanhã e ver o que faço.
Enfim, o que não me falta é vontade de ir. Ando esbarrando em algumas coisas, mas espero que se resolvam o mais rápido possível, para que dia 17 estejamos embarcando em mais uma indiada daquelas.

2 comentários:

Ana Maria disse...

Que luuuuxo! Adoro Córdoba e o festival de Cosquín! Estar lá é uma experiência única e inesquecível. Pior é que quando vc chega aqui, quase não tem para quem contar. Vc fala de Cosquín e o povo responde com Planeta Atlântida! kkkkkkkkk

Tomara que consigam tudo o que planejaram ou pelo menos parecido! Talvez seja melhor pedir ajuda para alguém que está na Argentina mesmo.

Estou looouca para ler os teus posts de lá!

Chico Cougo disse...

E depois vai ter uma (ou duas, ou o blog inteiro, se quiseres) Coluna da Lidi especialíssima, contando tudo!!!!

PS: Planeta Atlândida 'uscambau'!! Cosquín neles!!!! Hahahaha!