sábado, janeiro 09, 2010

Viajei no tempo 18 anos

Ontem, foi a formatura de Ensino Fundamental da minha irmãzinha Fernanda (que já não está tão 'zinha' assim). Fernanda é a última do clã "Raymundo Silveira" a estudar na Escola Dr. Camilo de Freitas Mércio, ou, o popularmente chamado, Coleginho das Forrageiras.
Tudo começou comigo no ano de 1992, quando, com apenas cinco anos de idade, meus pais me levaram para a turma da Professora Elaine. Chorei o ano todo, mas consegui ter uma boa base que só veio a colaborar para os outros 7 anos que estudei ali. Depois foi a Tícia, em 1994 e ficou até 2001. Essa já foi mais corajosa. A única preocupação que minha mãe tinha era porque ela não conseguia parar sentada na sala de aula e, vez ou outra, empurrava algum colega no cercado. Em 2002, entrou a Fernanda. Essa foi mais tranquila ainda, "a menina dos olhos". Tanto que ontem, na formatura, lhe renderam uma homenagem com um quadro para inaugurar a Galeria de Alunos Destaque da escola.
Fazendo as contas, são quase 18 anos de presença na Escola. Minha mãe que o diga. Ela sempre foi tipo "amigos da escola" na instituição. Nunca perdeu uma reunião de pais, sempre participou das festividades e ajudou quando foi preciso. Conduta que lhe rendeu um reconhecimento por parte da direção da Escola. É, minha mãe tá muito chique! hahaha
Sou suspeita para falar desse tempo todo. Minhas primeiras experiências em sociedade foram nessa escola. Minhas primeiras notas altas, e baixas também, foram nessa escola. Meus primeiros alunos, na época do estágio ainda, foram dessa escola. Recordo com muito carinho todos os professores e funcionários, assim como os meus antigos colegas e os meus amigos que ficaram desse tempo tão bonito vivido ali.
Esperamos, como integrantes da comunidade, seguir prestigiando as alegrias e ajudando no que for preciso para que o "Camilo" siga sendo motivo de felizes recordações para muita gente.
P. S. Parabéns Fernandinha! Que seja só o início de muitos êxitos que ainda estão por vir. Te amo!

Nenhum comentário: