sexta-feira, agosto 15, 2008

Pequenas Alegrias

É incrível, mas cada vez mais freqüente é a minha alegria advinda de pequenos e simples atos.
Pequenos e simples, mas que não sabem do tanto que me tocam, e que em determinadas circunstâncias me dão forças pra prosseguir.
Faz um pouco mais de seis meses que comecei a trabalhar como professora. De veras, não está sendo fácil, em alguns momentos extremamente difícil, como tudo até hoje. Por várias vezes já voltei pra casa com vontade de deixar tudo, por outras já voltei feliz sem poder conter o sorriso pelo caminho. Como ontem.
Uma turma de graduação, que tive a sorte de poder trabalhar, me acompanha desde o semestre passado e é responsável por muitas alegrias que tenho em relação à minha curta carreira. Elas podem até não saber, mas é uma verdadeira terapia todas as aulas. São pequenos atos e palavras que me fazem ter a certeza daquilo que escolhi pra minha vida. Como ontem.
Durante as minhas aulas sempre procurei ser o mais verdadeira possível (quando me deixam demonstrar, é fácil perceber) e, não seria nenhuma novidade, principalmente aos leitores do blog, se alguma que outra vez eu tenha levado a Sole pra sala de aula.
Pois sim. No semestre passado levei algumas coisas da Soledad para as alunas e não é surpresa que elas tenham gostado (não há outra opção).
Ontem, com o simples comentário de que Sole virá a São Gabriel, elas já se largaram cantando “No te asombres si te digo lo que fuíste...” Para mim foi uma surpresa. Grande surpresa. Apesar de já ter trabalhado com elas essa música anteriormente, tenho claras as dificuldades que um brasileiro pode ter ao cantá-la, principalmente pela “velocidade 5” que Soledad canta. Mas elas cantaram toda, sabiam decor. E para uma turma de 3º semestre é todo um êxito.
O que me orgulha muito. Como professora da turma, como alguém que torce e está certa de que terão um futuro brilhante. Não porque gostam da Sole hehe, mas porque são esforçadas, se entregam e demonstram competência naquilo que querem.
Me orgulho muito também por me ouvirem e levarem em conta aquilo que sugiro. Como as músicas da Soledad, as divertidas aventuras da LaLola, os filmes de Almodóvar... São gostos meus, mas que estou certa de que lhes ajuda bastante na aprendizagem, na descoberta de um novo mundo.
Enfim, um pequeno momento, que não durou mais de dois minutos, mas que me deixou muito feliz.
Ah, as pequenas alegrias! Dou minha vida por elas.

Nenhum comentário: