sexta-feira, agosto 01, 2008

Bah, tchê, que viagem tri!!!

Pois é, já voltei. Passaram rápidos esses dias na capital argentina. O que posso dizer... foi 10. Tudo muito bom, inesquecível. Apesar do caos aéreo, não tivemos problema algum, viagem super tranqüila. Achei que iria ficar com medo, mas não, ansiedade sim muita, porém medo nenhum.
Tentarei relatar um pouquinho do que foi através de algumas fotos, mas nada que chegue perto do que senti estando lá. Ou seja, vou poupar esforços e ir direto ao assunto, me resguardarei pra manter intactas as lembranças.
Mariana, eu e Tícia em Poa.
Como moro numa cidade longe de tudo que se possa imaginar, pra pegar o avião tive que ir a Porto Alegre. Aí já se vão 5h de viagem. Chegamos lá, eu e minha irmã, às 6:30 da manhã. Nosso vôo era só ao meio-dia. E é aí que começa a Indiada. Toda a manhã esperando. hahah
Por sorte, muita sorte, a Mariana foi lá e nos fez companhia (nos suportou na verdade) toda a manhã. Tchê, guria, já te disse, adorei te ver. Valeu por ter ido e ficado lá conosco. Espero que nos vejamos mais vezes.
Essa foto é da bandeira argentina sendo hasteada. Esse mastro fica atrás da Casa Rosada (que é rosa mesmo hahah). Havia algumas pessoas alí, alguns pararam e colocaram-se em posição de respeito à bandeira. Como se fossem cantar o hino nacional. Nós ficamos olhando. heheh
E aí temos a Casa cor-de-rosa. heheh Tentamos uma audiência com a Cristina, pra dar alguns conselhos, mas ela estava muito ocupada. haha Nesse dia, difícil era ver algum argentino pela rua. Na Plaza de Mayo, dava pra escutar os mais variados idiomas, e, claro, o português era maioria. É a invasão. hahah

Puerto Madero. Lindo o lugar. Essa é a Puente de La Mujer. Na verdade, era quase uma fixação que tínhamos por conhecer este lugar. Motivo: os cortes entre uma cena e outra en LaLola. haha Sempre aparecia a ponte com um homem olhando ao horizonte. Tiramos fotos iguais, mas não vou colocar aqui. É muita "tosquice". hahah

O Cabildo. Acho tri engraçado esse nome. heh É um lugar legal. Atrás dá pra ver alguns edifícios da região. Aliás, diga-se de passagem, os prédios são lindos. Não entendo nada de arquitetura, mas dá vontade de ficar olhando e registrar tudo, cada detalhe.

Aqui sou eu com o Gardel. "Sentir que es un soplo la vida, que 20 años no es nada, que febril la mirada errante en la sombra te busca y te nombra. Vivir con el alma ferrada a un dulce recuerdo que lloro otra vez..."

Congreso. Lindo!

Achei meu sonho de consumo. Vou comprá-lo algum dia, virarei hippie, seguirei a Sole, viajarei pra onde der na telha e ainda poderei levar os amigos. hahah Claro que antes temos que reformular o desenho. Gostei das cores, mas as imagens tenho que mudar. Espero sugestões. Outro problema seria um motorista. Preciso de um, porque não tenho carteira de habilitação e com os meus 5 graus de astigmatismo, acho difícil alguém se arriscar a viajar comigo no volante. haha A Tia Inês já se ofereceu, mas acho que ela vai querer esperar o Cicinho crescer um pouco mais. heheh

La Boca - com o Maradona. Antes de tirar foto com o Dieguito gritamos "BIRO BIROOO" e ele nos confessou que perder por uma tampinha é todo um êxito, uma vez que quem votou foi o eleitorado brasileiro. hahah

Em La Boca com a Melín. E aqui merece um capítulo a parte. Nossa guia. Não só por esse dia, mas pelas dicas todas, por nos receber na tua casa, pela "buena onda", por dedicar o final de semana a nós, muito obrigada. Vou me repetir e repetir "como um disco riscado", porque já te disse tudo na cartinha. Adorei te ver, mesmo. Te esperamos aqui pelo Brasil. Assim que eu comprar o ônibus, te aviso e vamos atrás da Sole. :P Um beijão!

"A la vuelta del Caminito..." E aí, a esquina do Caminito.

Feria de Mataderos. Adorei, espaço dos gauchos em Buenos Aires. Muito legal, com artesanato, shows, baile, comida, oficinas de dança, de música, de artesanato e, claro, o desafio do "anillo" que eu não sei como se chama. hahaha

*Há muitas outras fotos, mas iria lotar isso aqui se colacasse todas. Se alguém quiser ver outras estão no http://www.orkut.com.br/Album.aspx?uid=8493207916832431846&aid=1217453428. É só fazer uma visitinha.

Por fim, o que posso dizer... foi muito legal. A cidade é linda, te dá várias opções, o povo argentino é jóia. Talvez eu tenha arrumado um problema, querer viajar e conhecer mais. Não só de Buenos Aires, mas de vários outros lugares. Começo agora minha economia pra comprar o ônibus. hahah

4 comentários:

Unknown disse...

Lidii, vendo as fotos me deu mta vontade de ta la com vcs!
Mas teremos outras oportunidades!!
Ficar esperando no aero com vcs foi um prazer Lidi!! Adorei mto te ver e conhecer a Letícia!!
Mais uma vez mtooo obrigada pelos cds, pelo dvd, pela camiseta!!!
Os outros eu compro qdo eu for! auhauhaua
E eu te apoio na compra do ônibus!
Se esperarmos até o ano que vem eu posso ser a motorista! uahauhauha

Bjãao!!

MelínSole disse...

Ya las extraño!!! jaja!

Muy lindas las fotos!! Ya vi las del Orkut también y me las guardé =), ahora les firmo allá.

Tuvieron problemas en el vuelo a la vuelta? Qué pasó?

Bueno, espero que se hayan llevado un lindo recuerdo, para mi fue un placer compartirlo con ustedes y bla... ya está todo dicho!

Gracias por la carta!! Ahora te mando un mail más lindo... =)

Un beso graaande! Te quiero muuuucho!
Melín

Anônimo disse...

Que luxo, adorei! Depois vou lá no Orkut ver as outras fotos. Viajar é maravilhoso! =)

Unknown disse...

Hola Dáne!!!
jijijijijij...

Flor de especial essas nossas, curtas mas inesquecíveis, férias...
Saiu tdo perfeito nesta nossa indiada... não temos nada do que reclamar... nos divertimos até esperando... jamais esquecerei o quão confortáveis são as poltronas do aeroporto... huahuahua...
Tenho só que agradecer por poder ter disfrutado de mais essa indiada contigo!!!
Mto Obrigada!!!
E que venha a próxima... heheheh

Te amo de montão!!!
Beijos!!!
Tícia.