quinta-feira, abril 15, 2010

Não tenho interesse

OJO: Esse texto traz muitos gerúndios e repetição da expressão "Senhora Lidiane" (e eu ainda nem completei as 24 primaveras). Se quer 'aburrirte' um pouco, segue em frente.
*
*
*
Alguém saberia me dizer de onde as empresas descobrem os nossos telefones para nos importunar com o telemarketing???
Hoje, na hora do almoço, recém chegada do trabalho, toca o telefone de casa e eu atendo:
- Alô.
- Alô. Senhora Lidiane?
- Sim.
- Que ótimo, senhora Lidiane! Estou ligando para lhe parabenizar pela aquisição do Cartão ItauCard. Com ele a senhora estará ganhando várias vantagens nas suas compras, Senhora Lidiane.
Logo pensei: "aquisição de cartão???"
E a mulher continuou despejando todo aquele discurso inflamado como se fosse a última coisa que faria no mundo:
- Em 20 dias, Senhora Lidiane, a senhora estará recebendo (quantas vezes será que vou receber?) o nosso cartão e já vai estar desfrutando das vantagens que lhe estamos oferecendo. Senhora Lidiane, a senhora mora em São Gabriel, não é mesmo?
- Sim.
- Muito bem. E a senhora gosta de cinema, senhora Lidiane?
- Sim. (Da maneira desenfreada que a fulana falava, não tive oportunidade de dizer outra coisa)
- Que ótimo! Pois com o cartão que estarei lhe enviando a senhora vai ter descontos em entradas de cinema, e desfrutar dessa atividade que a senhora tanto gosta. Qual sua profissão, senhora Lidiane?
- Professora.
- Parabéns! Tão nova e numa profissão tão bonita. E a senhora gosta de futebol?
- Sim. (Já está na época do Censo?)
- Futebol é maravilhoso. Pois para assistir jogos a senhora também terá descontos usando o ItauCard (mal sabe e ela que em São Gabriel, essa linda cidade, não há cinema nem campeonatos de futebol). E vai, exclusivamente, estar recebendo uma camiseta da Seleção Brasileira para torcer pelo nosso país na Copa do Mundo. Qual o tamanho de camiseta é de sua preferência, Senhora Lidiane?
Muy educadamente procurei explicar à moça que não estava interessada na oferta:
- Olha só, eu agradeço a proposta, mas não estou interessada.
- Mas a senhora se deu conta das vantagens do nosso cartão?
- Sim, mas não tenho interesse no momento.
- Mas por quê? O que lhe impede?
Putz, aí eu quis mandá-la longe. Já estava exausta de tanto gerúndio e tanta Senhora Lidiane em pleno meio-dia. Mas mantive a calma e disse apenas "Porque eu não quero", e, por sorte, ela desistiu.
Ufa.
***
Sinceramente, não é tããão difícil me convencer de alguma coisa, mas esses operadores de telemarketing me estressam. Sei que eles precisam vender, que é da profissão, que foram contratados para isso, mas é muito chata a conversa e a lábia deles. Seja quem for o responsável pelo treinamento dos operadores de vendas (sim, porque aquilo só pode ter vindo de uma cartilha), deve rever seus conceitos. A mim não vão convencer nunca. Da próxima vez, desligo o telefona no primeiro Senhora Lidiane.

Nenhum comentário: