sexta-feira, abril 23, 2010

Mi cumple

Pois é, e hoje completo os 24 outonos. É meio complicado falar desse momento. Poderia encher linhas e linhas falando das maravilhas que a vida me proporcionou até aqui ou das vezes que chorei ou fiquei realmente chateada por algumas coisas. Aquele balanço típico de Ano Novo ou Dia de Aniversário.

Contudo, usando o verso do meu amigo e confidente Jorgito estou na “edad aquella en que la certeza caduca”, ou seja, minha cabeça é cada vez mais povoada por um mutirão de dúvidas, pensamentos vãos e observações sobre tudo. E aí está a justificativa da música que me dediquei esse ano: “Esquadros”, de Adriana Calcanhotto (que, diga-se de passagem, é a minha canção favorita cantada por ela).

Ando observando, prestando atenção nas coisas do mundo, vivendo num ritmo acelerado e vendo tudo passar por meio de um remoto controle.

Entenderam?

Completamente, nem eu.

Falei que estava na idade em que a certeza caduca.

Que yo los cumpla muy feliz.

Esquadros

Eu ando pelo mundo prestando atenção

Em cores que eu não sei o nome

Cores de Almodóvar,

Cores de Frida Kahlo, cores.

Passeio pelo escuro,

Eu presto muita atenção no que meu irmão ouve

E como uma segunda pele, um calo, uma casca,

Uma cápsula protetora.

Ah, eu quero chegar antes

Pra sinalizar o estar de cada coisa,

Filtrar seus graus...

Eu ando pelo mundo divertindo gente,

Chorando ao telefone.

E vendo doer a fome nos meninos que têm fome.

Pela janela do quarto,

Pela janela do carro,

Pela tela, pela janela.

Quem é ela? Quem é ela?

Eu vejo tudo enquadrado

Remoto controle.

Eu ando pelo mundo

E os automóveis correm para quê?

As crianças correm para onde?

Transito entre dois lados, de um lado

Eu gosto de opostos.

Exponho o meu modo, me mostro

Eu canto para quem?

Eu ando pelo mundo

E meus amigos, cadê?

Minha alegria, meu cansaço.

Meu amor, cadê você?

Eu acordei

Não tem ninguém ao lado.

3 comentários:

ana maria disse...

Feliz cumple!

Bruno Ruchiga disse...

feliz aniversario :)

Unknown disse...

Parabéns, Dane!
Mtas alegrias e indiadas nessa vida. Que tu mantenha o Todos Juntos sempre vivo cheio de Devaneios, Fanatismo, Música, Soledad, Julieta, "el primo" Jorgito...
Estarei sempre de olhos bem abertos lendo tudo por aqui.
Beijão!
Te amo de montão!