quarta-feira, outubro 13, 2010

Relatos de viagem: Rosario de Santa Fé

E vamos a mais um post referente a estes últimos dias vividos por minha irmã e eu. Agora fazendo um resumo sobre como foi a nossa estadia na cidade de Fito, Messi e Che. "Recuerdos que nunca olvido, Rosario de Santa Fé..."
Para chegar até a linda cidade de Rosario, saímos da nossa São Gabriel na quinta-feira às 5 da tarde, rumo a Porto Alegre, onde embarcamos no voo da GOL com destino ao Aeroporto Internacional Islas Malvinas. Chegamos na terra de Che Guevara por volta das 3 da madrugada do dia 08. Fomos ao Hotel Estación Callao e dormimos. Pela manhã, trabalhei um pouco (sim, eu viajo e levo trabalho) e saímos aproximadamente às onze e meia para dar uma volta e conhecer as redondezas.
Acompanhadas dos meus quatro mapas (cortesia Google Maps), fomos caminhando e caminhando e caminhando encantadas com o que víamos.
Rosário é uma cidade grande, mas com características distintas das outras grandes cidades que conheço. Me chamou a atenção a limpeza, considerando que é um grande centro. Além disso, é muito arborizada, na região onde estávamos havia Plátanos para todos os lados embelezando as ruas.
Neste primeiro dia, passeamos pelo calçadão (San Martín e Córdoba) e procuramos, procuramos e procuramos uma casa de câmbio para comprar nossos pesos. Nesse meio tempo, entre procurar e achar a bendita casa, almoçamos num lugar muito agradável que não me lembro o nome. Falhei aí, porque tinha que ter marcado o restaurante, a comida era ótima. Depois andamos muito até achar a Daminato e poder trocar dinheiro. Já estávamos "tronchas" das pernas e resolvemos voltar ao hotel. Nos empolgamos tanto na ida que não nos demos conta do tanto que estávamos longe. Apenas nos olhávamos e dizíamos "No, no puedo más". De volta ao hotel, fomos descansar.
No sábado encontramos minha amiga Melín, suas amigas, a Romi e as Flores, e fomos passear. Vimos artesanatos, passeamos pela costa do rio Paraná, visitamos uma exposição, tiramos fotos e caminhamos muito até chegar ao Monumento da Bandeira. Lindo. Eu já o havia visto por fotos, mas não imaginei que fosse tão grande. Passamos um hermoso dia.
No domingo foi a vez de Arequito. Regressamos a Rosário na tarde de segunda e descansamos o resto do dia. Estávamos esgotadas devido às emoções vividas na terra sagrada. Na terça, dormimos toda a manhã e meio-dia saímos para comer. Almoçamos no Restaurante Nono Mario. Suuuuper recomendo. Um lugar bonito, aconchegante, com ótimo atendimento e comida deliciosa. À noite, encontramos duas fanáticas da Sole aí de Rosario e fomos ao Shopping que estava aí perto do hotel.
Por volta de duas e meia da noite saímos do Estación Callao rumo ao aeroporto Islas Malvinas para voltar a Porto Alegre e, então, São Gabriel. Cheguei em casa por volta das 5 da tarde de hoje.
*
Adorei ir a Rosario. A cidade é lindíssima e agradável. Várias coisas me chamaram a atenção: as praças, os parques, as pessoas muito amáveis, o pororó riquísimo, a arquitetura dos edifícios, a linda Avenida Oroño, o clima. Aliás, o tempo não poderia estar melhor. Deixei a nuvem em casa e o clima se comportou muito bem (para entendidos). Também descobri nessa viagem que meu time na Argentina é o Independiente e que domingo ganhamos de nosso rival. hahaha
A quem interessar, recomendo muito que conheçam a cidade. No meu roteiro, ela surgiu por acaso, porque teria que passar por aí para chegar a Arequito. Mas foi uma grata surpresa. Em todos os lugares fomos super bem recebidas e motivos não faltaram para admirar o berço da bandeira argentina. A imagem das luzes da cidade que vi lá do alto do avião, nunca mais esquecerei. Linda.

2 comentários:

Alexandre disse...

Obigado pelas dicas turísticas de Rosario. Assim que eu estiver passando por lá aproveito pra conhecer esses lugares. heehehee. Abraço!

Anônimo disse...

"Cerca, Rosario siempre estuvo cerca..."