quarta-feira, agosto 04, 2010

Relatos de viagem -- mais 1

Não tenho na bagagem tanta experiência com viagens, embora AME conhecer outros lugares. Por aqui já deixei várias fotos e comentários sobre os poucos rincões que fui. E para organizar melhor a coisa, a partir de agora (acabei de decidir) vou chamar os textos referentes a estes 'gustos' "Relatos de viagem -- mais 1". Tomara que tenham muitos nesta categoria.
Começamos...
E este é especialíssimo. Por quê? Porque a viagem foi, outra vez, para a Argentina. Porque o relato é, outra vez, sobre Buenos Aires.
Saí de São Gabriel, na companhia da minha irmã, no dia 29/07. Exatamente no Paradouro 3, subimos num ônibus da Pluma às 10:50 da noite, para enfrentar umas 15 horas de viagem até o Terminal de Retiro, na capital argentina.
Vejamos o que posso falar dessa viagem de ida... CANSATIVA. Demais. Durante essas 15 horas aconteceram aquelas coisas que só acontecem comigo. Primeiro, não consegui pregar o olho. Digamos que boa parte do meu cansaço se deva à guria que estava no banco atrás do meu, pois, entre outras coisas, ela conseguiu chutar meu banco todo o tempo, bater na minha cabeça toda vez que se levantava, derrubar alguma coisa em mim e, quando eu estava quaaase dormindo, ela se despertou e começou a conversar com as amigas sobre coisas que nem eu nem o resto do ônibus queríamos saber.
Mas tá. Tirando isso, tudo bem.
Chegamos a Retiro por volta de 1:00 , 1:30 da tarde de 30/07. Lá estava nos esperando a guia, anfitriã e, sobretudo, minha amiga, Melín, que nos aturou nesses quatro dias. Fomos ao Hostel (Sudamerika. Recomendo), largamos as coisas e saímos para trocar dinheiro e comer. Depois, passeio e chimarrão na Plaza de Mayo.
No sábado, 31/07, laaarga programação. Tomamos o Subte D até Palermo. Visitamos La Rural, os bosques, o Rosedal, e o Jardim Japonés e o Museo Eva Perón. Já noitinha, tomamos algo no Burguer King e rumamos para uma noitada na casa da Melín, com conversas, sessão de peluquería e jogos, na companhia dos seus amigos, até as 7 da manhã do dia seguinte. Buenísimo.
Domingo, 01/08, de tarde (porque de manhã foi impossível fazer qualquer coisa), fomos a San Telmo tirar foto com a Mafaldita. Liiiinda. Varios idiomas, vários sotaques, muitos brasileiros... todos queriam uma foto com ela. hahaha
Depois, recorremos a Feria de San Telmo, compramos algumas coisas e voltamos à Plaza de Mayo, onde vimos uma fila na frente da Casa Rosada. E o que o brasileiro faz quando vê uma fila? Entra. Óbvio. A "cola" dava acesso a uma visita guiada pela sede do governo e não perdemos a oportunidade.
Saindo da Casa Rosada, fomos ao Abasto ver as lojas e caminhar à toa. Compramos uns quantos materiais de áudio, vídeo e livros que não se encontra por esses pagos brasileiros.
Segunda-feira, foi dia de ir a Puerto Madero tirar fotos, Congresso tirar fotos e caminhar pelo centro procurando regalitos para toda essa gente linda que não pode nos acompanhar. Depois, encontramos a Melín e fomos tomar um chocolate quente com churros no Café Tortoni. ¡Qué rico!
Ontem, às 12:30, subimos novamente no Pluma para mais 15 horas de viagem. A volta foi melhor. Pude dormir e aproveitar mais. O único inconveniente é na Aduana. Ficamos um tempão parados para registrar a saída da Argentina e depois a entrada no Brasil. Fora isso, tudo bem. Mesmo assim, a quem quiser saber, digo que, se tens a oportunidade de ir de avião, aproveite. É bem mais tranquilo. hahaha
*
Sobre a viagem como um todo, digo que foi maravilhosa. Aproveitei bastante. A cidade é linda, as pessoas são legais, tudo é muito bom.
Sobre a companhia, deixo aqui o meu agradecimento (ainda que depois escreva laaargos emails dizendo obrigada, obrigada e obrigada) a Melín, que é uma queridíííííssima amiga, uma linda pessoa, a melhor guia e tudo mais que ela já sabe.
Tín Tín, nada sería igual si no estuvieras. Gracias por toooodo. Te adoro tres mil montones.

2 comentários:

Mariana disse...

Liidi
Que massa! Como eu queria ter ido com vcs!
Adorei a foto com a Mafalda! Quero só ver a foto da Tícia! auuehuhahu
Desculpa de novo, não vou mais prometer ir ai, depois se não dá fico com vergonha! haha
Mas é que meu pai ia ficar muito chateado se eu não ficasse aqui no dia dos pais.. mas não falta vontade de ir!
Te quiero muucho!!
beijos

Alexandre disse...

Interessante e intensa a programação! Na próxima, Tamires e eu queremos estar juntos. Que bom que foi tudo bem. Não comentou sobre a conversa com a Cris? Espero que não tenha esquecido do meu abraço!
Tudo de bom pra ti e pra Tícia, até o fim de semana!