sábado, outubro 03, 2009

Mais um para a coleção

Por obra e graça da Rede Mundial, existem as Lojas Virtuais. E, através do Musimundo, e da 'buena onda' da minha irmã, recebemos em casa o CD e DVD "La Fiesta", registro do show realizado na cidade de Buenos Aires em maio deste ano, por Soledad, Chaqueño Palavecino e Los Nocheros.
Eu ainda não tinha visto o material, apenas escutado. E, depois de apreciá-lo algumas quantas vezes desde a sua chegada, devo dizer que em termos de produção é muiiito bom. Lindas imagens, lindas músicas e os artistas, 'ni hablar'.
Em minha opinião, os pontos altos do "NoChaSo" ficam por conta de Soledad e Chaqueño Palavecino, que 'se lucen' mais que o quarteto salteño. Além disso, expresso minha total preferância pelas versões de "El Mensú" e "El cosechero" entre as outras canções que fazem parte do trabalho. Emocionantes.
Como pontos baixos, bom, diria que notei pouca interação com o público. Talvez tenham priorizado tanto o palco, que faltou um pouco nessa parte. Outro ponto que não me agradou muito foi a versão para "Que nadie sepa mi sufrir". Perdeu feio para a versão da Sole em seus shows solo. Assim como em "A Don Ata", que, apesar da tentativa da Sole em revolear um lencinho branco, ficou mais lenta e perdeu o furor que tinha quando a conheci.
Mas, no mais, é um ótimo DVD. Me levantou o ânimo na sexta-feira e fez a minha mãe parar em frente à TV e assistir alguma coisa (ela até ensaiou um revoleo de avental). Aos poucos vou conquistando a família. Agora só falta a vó. rsrsrs

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lidi!
Será que adianta a gente mandar e-mails para os programas da RBS pedindo para entrevistarem a Sole? (tipo Jornal do Almoço)

Ana Maria
mesmachuva.blogspot.com

Lidi disse...

Oi Ana.

Acho meio difícil, porque, no jornal do almoço, por exemplo, eles entrevistam quem está em Poa. A menos que façam alguma cobertura da Expofeira em Bagé. Mas é uma idéia, não custa tentar.