domingo, outubro 19, 2008

Um simples Oi

Ontem, ocasionalmente, peguei uma parte do programa da Xuxa em que ela falava sobre a simplicidade e os pequenos gestos diários que muito contam para o nosso bem estar. E não é só porque a Xuxa falou que me deu vontade escrever sobre isso, mas sim, porque é um tema que já vem me roubando o pensar há algum tempo.
Principalmente nestes últimos tempos.
Não sei o porquê, mas um bom dia com um sorriso que recebo faz toda a diferença no resto do meu dia. E isso não importa se vem de um conhecido ou de alguém que passa na rua e que você não faz a mínima idéia de quem seja. Gestos como "Bom dia", "Como está?", "Que jóia te ver outra vez", "Que bom que você está aqui", "Obrigada", "Que tenha um bom dia, uma boa semana" me revigoram. Me sinto tão bem quando recebo palavras assim e tão mal quando elas faltam que reafirmo a minha idéia de que a felicidade, ainda que momentânea, está nas pequenas coisas, está na simplicidade.
Geralmente, e isso é um hábito muito feio, tenho um baita mau humor pela manhã. E, ainda que me faça de durona e ranzinza, ele acaba na hora em que minha avó me deseja "bom trabalho, vai com Deus". Todos os dias ela faz isso, pra minha sorte. Um gesto simples que é capaz de mudar o meu humor e, seguramente, pra ela não custa nada mas pra mim contribui muiiito.
Esses simples gestos não precisam ser executados só por quem está perto. Um telefonema dizendo "Poxa, não conseguimos nos falar essa semana, estava com saudade..."; um email perguntando "como está você...", uma chamada no msn, um recado no orkut, podem mudar o dia de várias pessoas.
Ao menos a minha vida muda, podem ter certeza.
Uma ótima semana a todos!!!
*A minha espero que seja um pouquinho melhor. Depois de dor de garganta, tosse, ameaça de conjutivite, TPM, crise 'estomacal'... tô precisando de bons desejos pra essa semana. haha
Beijos!

Nenhum comentário: