quarta-feira, outubro 22, 2008

Ando meio desligada...

Chove em São Gabriel. Sopra forte o vento que chega a fazer barulho. Coisas estranhas acontecem... comigo. Óbvio que tudo anda normal. Alguém já ouviu falar do mundo ter parado alguma vez porque alguém se sente estranho? Claro que não. Mas, ainda que o mundo me rejeite, não posso negar, me sinto estranha.
Tenho insônia durante a noite, me arrasto durante o dia. Hoje tive a impressão que era guiada pelo vento, que minha razão andava adormecida e me deixava vagar pra onde soprasse a brisa. Desligada, talvez seja essa a palavra, ando um pouco desligada, em OFF. Ontem não consegui completar quase nada das palavras-cruzadas da Zero-Hora. Sim, estou em OFF.
Em um dos poucos momentos que mudo pra ON, me divirto com o livro da Martha Medeiros que a Tia Rosângela me deu (que transmissão de pensamento, acertou em cheio, tia). Leve, simples, crônicas que contam histórias vividas por qualquer um que venha a ler.
Em ON também, escrevo emails quilométricos ao meu amigo Fábio de Poa, que sempre tem uma palavra legal e um tema melhor ainda a ser tratado: folklore. Apesar de ser gremista, é uma pessoa maravilhosa, eu até acho que quando ele fala comigo tenta esconder um pouco o orgulho tricolor. haha
Em ON, programo a janta de despedida da Jacinta, minha amigona que vai embora.
Em ON, durmo. Sonho um pouco e talvez seja onde me ache mais coerente.
Em OFF, escrevo no blog, ops, aqui. Em OFF, odeio quem inventou o horário de verão e tudo o que ele altera na minha "biologia-psicológica" (hein?!). Em OFF, tento entender o tal do Facebook, me torno fã de um monte de coisas e nem sei por quê. Ah, claro, estou em OFF...
"Ando meio desligado, eu nem sinto meus pés no chão..."

"... eu quase posso palpar, a minha vida que grita, emprenha e se reproduz, na velocidade da luz. A cor do céu me compõe, o mar azul me dissolve, a equação me propõe, computador me resolve..."

Vixe!

Nenhum comentário: