domingo, outubro 05, 2008

Remoto Controle

"Eu ando pelo mundo prestando atenção..."
Tenho razões suficientes para acreditar que a vida é um drama. Mas um drama daqueles bons de ver, que mesclados com comédia te levam a incerteza de rir ou chorar. Em que suas lágrimas se misturam a um riso frouxo e longo.
Não é à toa que sinta a vida assim, talvez este seja um dos motivos pelos quais escreva. Escreva coisas sem muito fundamento, mas que me permitam exibir um pouco do que guardo.
Ao menos, nesse momento, é mais ou menos assim que me sinto.
Se dissesse que vivo um momento de infelicidade estaria mentindo, se dissesse que vivo um momento de felicidade também. Minha vida, nos últimos tempos, se resume a aproveitar os momentos felizes e infelizes. Literalmente aproveitar.
Tentar retirar da solidão, da correria, da impaciência, do cansaço sua melhor lição: a do exercício de manter a esperança de que tudo um dia valerá a pena.
Tentar desfrutar o máximo de cada momento com família, amigos, pessoas, poesias, mate no sol, brincadeiras... principalmente porque sei que são o que me dá forças pra prosseguir. São os responsáveis pelo riso presente no drama que escrevo a cada dia.

Adriana Calcanhoto - Esquadros

Esquadros
Eu ando pelo mundo
Prestando atenção em cores
Que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Kahlo. Cores!
Passeio pelo escuro
Eu presto muita atenção no que meu irmão ouve
E como uma segunda pele, um calo, uma casca, uma cápsula protetora
Ai, Eu quero chegar antes
Prá sinalizar o estar de cada coisa
Filtrar seus graus...
Eu ando pelo mundo divertindo gente, chorando ao telefone
E vendo doer a fome nos meninos que têm fome...
Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
Quem é ela? Quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle...
Eu ando pelo mundo
E os automóveis correm para quê?
As crianças correm para onde?
Transito entre dois lados de um lado
Eu gosto de opostos
Exponho o meu modo
Me mostro
Eu canto para quem?
Eu ando pelo mundo
E meus amigos, cadê?
Minha alegria, meu cansaço.
Meu amor cadê você?
Eu acordei
Não tem ninguém ao lado...

Nenhum comentário: