sexta-feira, julho 17, 2009

Eu, virtual

Outro dia, um aluno me falou: "Lidiane, tu tens perfil no FACEBOOK e no TWITTER, além do ORKUT, BLOG, MSN. Pra que tanta coisa?"
A verdade é que ele me pegou. Fiquei pensando na funcionalidade que há em ter tantos cadastros neste tipo de site. Vamos lá, tentarei enumerar os motivos:
1 - MSN - foi o primeiro. Ferramenta utilíssima. Economiza telefone e mantém, na medida do possível, a dinamicidade;
2 - ORKUT - aqui comecei a me viciar. Reencontrei antigos colegas, estreitei laços com conhecidos, sem falar nas comunidades, onde conheci ótimas pessoas, músicas, livros, filmes... É ou não é uma perdição?
3 - BLOG - O terceiro. Comecei porque queria experimentar. Na época, não conhecia muita gente que mexesse com isso e o espaço foi meio que esquecido, vindo a revitalizar-se em 2007. Desde então busco mantê-lo atualizado.
4 - FACEBOOK - Nas comunidades do Orkut, lá por meio de 2005, pude conhecer um pouco mais sobre uma tal SOLEDAD PASTORUTTI que cantava a música TREN DEL CIELO. Através dessa cantora conheci alguns amigos e um deles me convidou a integrar o FACE. A verdade é que ali me sinto menos esquisita por ouvir tanto a Sole. Achei gente pior do que eu.
5 - TWITTER? Não, FOTOLOG - O cadastro no FOTOLOG veio no final do ano passado. Esse sim eu fiz por falta do que fazer. Não vejo muito fundamento. Assim como o ...
6 - TWITTER - Até hoje eu custo a entender. Não atualizo muito seguido, apesar de dar uma olhada no que os outros estão escrevendo.
Então, Paulo, como vês, uma coisa foi levando a outra. É quase que inevitável. Tenho alguns outros cadastros por aí, mas a estes sou fiel, estou sempre dando uma olhada.

Nenhum comentário: