quarta-feira, março 23, 2011

O mundo precisa é de gente esperta

Você tem um blog?

Eu tenho. Tanto que de vez em quando você aparece aqui para me visitar.

Você tem uma filmadora?

Filmadora eu não tenho, mas conto com uma câmera digital que faz vídeos com ótima resolução de imagem e capta o áudio que é uma belezura.

Você tem um livro de literatura, ou uma conexão de internet bacana onde seja possível realizar buscas e “upar” alguns vídeos?

Se você conta com tudo isso, só lhe falta um requisito para conseguir a Bolsa Blog (o novo pupilo do governo federal brasileiro): a cara de pau.

Sim, porque buscar investimento federal para a criação de um blog exige muita cara de pau. A mesma que a turma do Adrucha Waddington e da Maria Bethânia teve para pedir R$ 1,3 milhões pela criação de um blog que postará diariamente a cantora declamado alguma poesia.

A meu ver, a ideia de um blog com poesia é linda. Tanto que já há muitos anos, várias pessoas vêm dedicando seus espaços na internet para a divulgação desta arte. Trabalho que fazem de graça, esperando, como máxima valorização, um comentário ao pé da página em seus blogs. O que estes desavisados blogueiros não poderiam imaginar é que, sim, seria possível ganhar alguns “pilas” com seus trabalhos, com seu tempo dedicado à poesia (e às diversas artes).

Já visitei vários espaços de blogueiros que deveriam ser reconhecidos por serviços prestados à cultura, mas que em sua ingenuidade (ou burrice mesmo) continuam lá angariando apenas alguns comentários. A minha dúvida é se alguns destes blogs conseguiriam autorização federal para arrecadar uma quantia generosa em dinheiro para manter suas páginas na web. Talvez até conseguissem, se não pensassem pequeno demais, achando que um blog é uma coisa tão simples de fazer e de manter, que seria até piada pedir uma bolada para mantê-lo. Quem diria, hein, que a conta que eu levei cinco minutos para abrir no Blogspot poderia me render um bolso cheio de reais? Quem diria?

Se “O mundo precisa de poesia”, deixo-lhes a crítica muito bem construída através da poesia presente neste vídeo.

Longe de qualquer comentário à pessoa ou aos atributos físicos da Maria Bethânia (coisa que, infelizmente, a maioria dos brasileiros adora fazer), creio que ele retrata bem o que os que pensam um pouquinho gostariam de relatar.

4 comentários:

Alexandre disse...

Muito bom o post. Concordo contigo, acho que tu também deve ter a cara de pau de pedir uma bolsa blog. Quem sabe não continua fazendo o que já faz muito bem e ainda ganha uns money???

Alexandre disse...

PS: Comentário feito do teu pc.

Unknown disse...

Concordo!! E, se me permite o comentário, os espertos precisam de um mundo burro. Deve ter sido mais uma decisão do nosso carnaval "Pão e Circo".

Parabéns (mesmo!) pelo blog, sempre que posso acompanho as novas postagens.

Grande Abraço!

Anônimo disse...

Muito bom!! ótima crítica!! eu não tenho blog, mas pagando bem quem sabe rsrsrs, e admiro quem tenha um, pois escrever bobagens todos conseguem mas escrever com consciência são poucos! Parabéns!

Eu quero Bolsa Blog!

Baxinha