domingo, maio 02, 2010

Um blog, um livro, uma novela... vai um lemon pie?

Há alguns meses, por indicação da @anaaek, dos ótimos blogs "A mesma chuva" e "Malos Hábitos", fui procurar material sobre a telenovela argentina "Ciega a Citas". Sempre me engancharam as obras que que têm uma levada cômica e com essa não foi diferente.
Transmitida pela TV Pública, a novela é baseada em um livro homônimo que surgiu do blog http://ciegaacitas.wordpress.com/, contando a história de L.G., uma jornalista, solteira, que tem como maior desafio encontrar um namorado normal em 258 dias para não comparecer sozinha ao casamento de sua irmã. O blog, escrito por Carolina Aguirre, que também assina o livro, obteve muito êxito ao relatar as aventuras de L.G., e isso se nota claramente pelos comentários a cada post. É incrível como as pessoas se compadecem com a dor alheia. Principalmente quando se trata de dor e desafios amorosos. hahaha
Que eu saiba, e confesso aqui minha ignorância, é o primeiro caso de uma ficção 'bloguística' que vira livro. E mais, que vai parar na televisão. E um pouco mais, que leva pra casa um prêmio Martín Fierro (o Oscar da televisão argentina).
A novela é transmitida de segunda à sexta, às 22:30, pelo Canal 7 e tem como protagonista Muriel Santa Ana (a impagável Grace de LaLola). Eu confesso que por obrigações profissionais tive que deixar de ver há algum tempo, mas o blog já li todo (recomendo) e o livro, logo, logo, vou comprar. Espero que o Taringa! me salve com os capítulos da novela.
Quem tiver a oportunidade e quiser se divertir um pouquinho, fica a dica.
"Qué buscas,
qué buscas ya no hay lugar en tu pequeña mente.
Cada paso que das
Aunque vas para trás
Ya no podrás esconderte"
***
***
P.S.: Queria muito publicar um texto dizendo que Ecos de mi tierra saiu vencedor dos prêmios Martín Fierro, mas a estatueta foi outra vez ao programa MP3. =(

2 comentários:

Anônimo disse...

Por uma questão de horário, eu também quase não consigo assistir, mas é ótima! Adoro!

Ainda não li o blog. Só fiz umas rápidas visitas.

Entre Ecos de mi Tierra e MP3 fica difícil escolher um. Mas se vissem o MP3 dublado que passa aqui...

Lidi disse...

Ana, os dois programas são ótimos. Cada um com seu propósito, claro, são altamente recomendáveis.
Claro que minha preferência pelo Ecos se dá por conta da Sole e também porque MP3 já ganhou o ano passado.

Sorte dos argentinos ter dois programas de tv desse nível porque aqui a coisa tá feia.