quarta-feira, julho 09, 2008

F O L K L O R E de SOLE

Saiu F O L K L O R E!!! Na Argentina. Tenho que esperar um tempo a mais pra tê-lo. Ainda espero algum dia encontrar os cds de Sole aqui pelo Rio Grande do Sul. Na verdade, de certa forma me surpreende tudo. Nesse "pouco mais" de três anos que conheci o trabalho de Soledad, e que a escuto sem parar, é de se admirar o número crescente de seguidores dela aqui no RS.
Certa feita, uma amiga me viu escutando Mercedes Sosa e perguntou: "Tu já ouviu Soledad?". Então fui buscar. Procurei primeiro no orkut, pra ver se havia alguma comunidade dedicada a ela, quando entrei na comunidade não chegávamos a 1000 membros, acredito. Hoje, passamos dos 2.500, fora as outras tantas que criaram. Além disso, com muita vontade e alegria, "revoleamos" o poncho com ela em Santa Rosa, em novembro do ano passado.
Do jeito que a coisa vai, me parece bastante possível e "cabível" que um dia aconteça divulgação oficial, venda de discos e shows de Sole por estes pagos. Principalmente com este novo cd puramente folklórico. Enquanto isso não ocorre, continuamos aqui "haciendo el aguante" de longe, por meio de nossos blogs, orkut, no sempre eficiente boca-a-boca.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um amigo meu de Pelotas me disse que por aqueles lados ela tem mais seguidores. Tomara que os discos comecem a ser mais divulgado e ela possa vir mais vezes. Menos mal que hoje em dia existe Internet. Não imagino mais a vida sem isso aqui.

O disco deve estar ótimo como todos da Sole! =)