quinta-feira, setembro 29, 2011

Big Ben

Eu defendo uma ideia: na Inglaterra se faz música muito melhor do que no Estados Unidos e, talvez, no mundo. Claro que essa minha teoria não tem nenhum fundamento além do meu gosto pessoal. Costumo fazer essa associação porque, se depender das rádio brasileiras e das gravadoras, aqui no Brasil, só ouvimos músicas norte-americanas (maioria) ou inglesas a nível internacional.
Com base nisso, reparei que no meu shuffle tocam, além das canções no idioma castelhano, muita música inglesa, e o motivo são nomes como: The Beatles, Joss Stone, Amy Whinehouse, Keane, Nerina Pallot, e, obvio, Adele. Para chegar a minha conclusão, é só comparar estes nomes a Ke$ha, Katy Perry, Rihanna, entre outros. Sem desmerecer, claro, o talento destes últimos. 
E já que citei Adele (esta pessoa que me desperta uma inveja tremenda, me obrigando a admira-la para me redimir) deixo a vocês seu último videoclipe: "Someone like you" (aquela música que dá vontade de chorar antes mesmo de apertar o PLAY), ambientado em Paris. É mole ou quer mais?  Definitivamente, na terra do Big Ben, se faz música muito melhor do que na terra do Tio Sam.







Nenhum comentário: