quarta-feira, novembro 29, 2006

Rebelde

Hoje não é um dia dos melhores. Tem momentos que me cansam, pessoas que parecem que estão na minha vida só para me irritar. O pior é que elas não surgiram, já estavam aqui quando eu cheguei. Talvez tenhamos muito o que aprender juntos. De certa forma estes desconfortos estão sendo construtivos para mim, só espero que não sejam em vão. Juana de Ibarbourou "Rebelde" (Trad. de Rosália Sandoval) Caronte, quando eu for em teu barco sombrio, que escândalo eu farei nessa triste romagem! Temerosas, talvez, do teu olhar tão frio, outras sombras irão a rezar, como a aragem. Mas eu irei cantando, alegre pelo rio e em teu barco porei meu perfume selvagem. A brilhar me verás nesse arroio sombrio, como lanterna azul que ilumina a viagem. Por mais que faças tu, por mais gestos de horror desses dois olhos teus tão destros no terror, Caronte, em tua barca, eu serei um escândalo. E, já farta de sombra e cansada de frio, quando fores deixar-me à outra margem do rio, tu me farás descer, qual conquista de vândalo.

Um comentário:

Unknown disse...

Mas pensa bem Dane...
Pelo menos tu tem o convívio comigo... que em nenhum momento te irrito... hehehehehehe...
Sou a Alegria(Letícia) da tua vida... pelo menos de certa forma... huahuahuahuahua...