quinta-feira, agosto 03, 2006

Nomes convencionais

Bueno... aqui estou eu novamente depois de um largo espaço de tempo. Escrevo hoje em homenagem a minha amiga Bia. Bia, assim como eu, tem uma particularidade interessante: seu apelido é Bia mas ela não se chama Beatriz, mas sim Gabriela. Eu, me chamo Lidiane, mas atendo pelo apelido de Dane. Penso agora: que maravilhoso fato. Quando todos acham que somos uma coisa, os surpreendemos sendo outra totalmente diferente. Particularmente, gosto deste aspecto, um tanto quanto, introspectivo. Coisa chata essa gente que não surpreende ninguém, que tem uma vida tão regrada e explícita que não é capaz de causar ao outro algum tipo de incômodo. Incômodo no melhor sentido, onde as diferenças são respeitadas e acrescentam novas perspectivas, novos desequilíbrios, novas assimilações. (Viva a Piaget!!! rsrsrs). Deve ser por este motivo que prezo muito minhas amizades, uma vez que, meus amigos são totalmente diferentes de mim. Nos respeitamos e sabemos que a convivência entre pólos distintos é totalmente benéfica.
Todos temos particularidades que anseiam por serem descobertas. Mas o divertido não está em descobrí-las, e sim, na maneira como fazemos isso. Tanto como um exercício de auto-reflexão, ou como uma interessante e curiosa viagem ao interior do nosso semelhante. Descobrir, através do tempo, o quão diferentes ou parecidos somos. Descobrir como algo tão óbvio pode ser tão complexo. Nenhum resultado é tão bom quanto o esforço que fazemos para alcançá-lo.
O que nossos olhos vêem é só a ponta do iceberg. O que o ser realmente é não pode ser visto com os olhos, mas sim, percebido através muito conhecimento, respeito e pacência.
Assim, que depois de muito tempo eu consegui entender que a Bia não era Beatriz e dedico este texto a todas as Beths que não são Elizabthes e a todos os Betos que não são Robertos. Pois, nomes... são só convenções.
Besitos!!!!
Bia, te amo viu!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Que barbariade!!!
Na família nem os apelidos são normais...
Essa é a nossa grande família de malucos...
Graças a Deus!!!
hehehehehehe...