sábado, janeiro 08, 2011

Los Pinguos (Porque me gusta la gente...)

Primeiro post de 2011 e não poderia ser diferente, vamos de música. Na última quinta-feira, meu amigo @alexandrexrs (está se formando hoje. Deixem saludos em seu twitter) me recomendou o grupo "Los Pinguos" e fui correndo escutar.
Formado por cinco músicos argentinos, o grupo teve início em 1999 em Buenos Aires. A mescla de ritmos latinos marca o som desse pessoal que, desde 2001, faz apresentações nas ruas e bares de Los Angeles, e já tem 6 discos gravados: Magia (1999), Camino Bueno (2003), Serenata (2004), Live in LA (2005), Perpecias (2006) e California (2008). Entre suas influências, aparecem nomes como Manu Chau, Cesaria Evora, Os Beatles, Gardel, Joaquin Sabina, entre outros.
Eu achei muito interessante e já estou escutando direto.
Aqui lhes deixo a canção "Tierra Santa" que tem um refrão genial. Retrato de todo latino-americano. Espero que gostem.
"Porque me gusta la gente
que lleva la sangre caliente,
Y nunca se olvida
Que hay que aprender a gozar de la vida.
El coro canta
Con el sabor de mi tierra santa
No se termina
un día entero sin saber
lo que es sufrir"

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Lidiane! Adoro essa música e tenho quase certeza que foi trilha em algum filme, talvez do Almodovar...Você sabe? Agradeço se me contar! Bjs